O Restaurante

A história do AL Árabe começou em 1994. Jorge, que nasceu no Méximo, fazia mais uma viagem à Síria pra visitar a família e amigos. Nesta viagem conheceu Hala, jovem síria nascida em um povoado próximo a Damasco. Apaixonaram-se. Jorge pediu-a em casamento e Hala decidiu mudar-se para o México junto com o marido.

No México construíram sua vida, família e o restaurante Cuahutemoc. Das mãos de Hala saíam pratos mexicanos com um inevitável sotaque árabe. Lá, criaram o Taco Árabe e outras receitas em que Hala combinava secretamente um pouco da sua herança siria ao apimentado paladar mexicano de Jorge.

Em 2008 acrescentaram mais um ingrediente à sua história quando se mudaram para o Brasil e abriram o restaurante Al Árabe. Hala criou um cardápio genuinamente árabe, mas sem deixar de lado a herança dos anos em que viveu no México. O Taco Árabe entrou para a lista das receitas preparadas aqui, ao lado de tradicionais sírios como Falafel e o Arroz doce Mahlab.

O Sabor da comida do Al Árabe não nasceu no Brasil. Vem das especiarias trazidas das constantes viagens à Síria, das mãos ágeis e talentosas de Hala, do papo caloroso do Jorge. É um sabor cheio de personalidade, formado ao longo desta trajetória e dos encontros que eles tiveram pela vida.

Bem vindo ao AL Àrabe. Bem vindo à nossa casa.
Jorge e Hala.

Atendimento e Reservas

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta - das 09h00 às 20h00
Sábado - das 09h00 às 18h00
Domingo - Fechado.
Ambiente:
Acesso para deficientes físicos
Lugares: 44
Cartões de débito:
Maestro, Rede Shop, Visa Electron
Cartões de crédito:
American Express, Mastercard, Visa
Entrega em domicílio:
(011) 2533-0474
(Somente em locais próximo ao restaurante)
Reservas:
(011) 2533-0474



desenvolvido por Rovere Design Ltda